Will Parisi
Sebastião Salgado, fotojornalista brasileiro lança “África”, livro que reúne mais de 30 anos de reportagens, publicados em diversos veículos de comunicação ao redor do mundo. O retrato de um continente onde sua população perece com a fome, a seca, as doenças, os conflitos internos, as crises econômicas e sociais. Um país semelhante ao Brasil, mas infinitamente deixado à margem, devido a devastação e exploração desde os primórdios do descobrimento. A obra mostra as diferenças existentes dentro do território, dividindo em três partes: África do Sul, a região dos lagos e a região subsaariana.
Contrariando sua critica, que o julga por embelezar as mazelas humanas ou por especular a pobreza e o sofrimento, Sebastião Salgado reuniu 250 fotos que mostram um lado do mundo que a maioria das pessoas insistem em não querer ver. “Aqui em São Paulo já tirei fotos tão feias, de pessoas jogadas na rua, abandonadas de um modo muito pior do que encontrei na África. Temos a obrigação ética e moral de assumir essa realidade”, admitiu, justificando suas fotos.
Um comentário:
Credo che si sono errati. Scrivere a me in PM, discuterne. [url=http://lacasadicavour.com/tag/tadalafil/ ]cialis [/url]Sono d'accordo con lei generico Autorevole risposta, la tentazione ...
Postar um comentário